terça-feira, 22 de maio de 2012

Tipos de Bolas Esportivas

Bolas esportivas de quase todos os tipos de esportes....

Bola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.

A bola é um objeto utilizado para lazer de uma pessoa e em diversos desportos. A bola é por vezes esférica, mas pode ter outras formas, como a oblonga (apenas em poucos casos em especial, como a bola de rúgbi) ou a quadrada (que é usada no dominó). A bola pode ser oca e repleta de ar, como a bola de futebol, ou sólida, como a bola de bilhar ou de golfe. Na maioria dos jogos, as jogadas acontecem em função do estado da bola sendo acertada, chutada, ou arremessada pelos jogadores.
Bolas eram usadas em tempos antigos por povos como os egípcios, gregos, romanos, astecas e os povos que os precederam na América Central.

Jogos com bola mais comuns no mundo

Galeria

40 comentários:

  1. Pq a bola de futebol pode ser chutada

    ResponderExcluir
  2. qual nome de uma bola igual de futebol só q toda verde? preciso da resposta pra fazer o PET da escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Praque tudo isso de bola eu vou ficar locaaaa

    ResponderExcluir
  4. As bolas existem desde o passado e já faz a gente se divertir

    ResponderExcluir
  5. A bola pode ser chutada porque ela ganha velocidade e pode retornar em torno do seu centro

    ResponderExcluir
  6. A bola de futebol Australiano precisa ser jogada com as mãos e precisam ser usados equipamentos de segurança e, para marem pontos você precisa fazer gols com as mãos.

    ResponderExcluir
  7. Qua sao todos os nomes de bola mais tem que ser todos mesmos

    ResponderExcluir
  8. O novo esporte o New Ball Race ou a nova corrida de bola vai precisar de 10 bolas especiais esta tem de ter 4.5 de diâmetro e 454 gramas de peso se possível que quique o menos possível. O novo esporte é uma corrida com bola não tem redes ou traves é uma cacapa as equipes sao seis atletas em duas posições lancador e bloqueador as distâncias varia conforme a modalidade as 10 bolas é para todas as sete modalidades: Grass Ball Race, Sand Ball Race, Roller Skating Ball Race e Ice Ball Race, Welchayr Ball Race, Skateboard Ball Race e Unycicle Ball Race estas três ultimas as equipes são três lancadores o tempo é o mesmo a duração é dois períodos de 22 minutos e trinta segundos do primeiro tempo e segundo tempo e quinze de intervalo.

    ResponderExcluir